Na manhã do domingo 15 de maio o professor Virgínio Cândido treinador da Escolinha 3A recebeu a equipe futebol society do Cearazinho da cidade de Juazeiro do Norte comandada pelo Cicero,para um amistoso. As equipes sub 13, sub 15 e sub 17 segundo o treinador varzealegrense fizeram ótimas partidas, além de apresentarem um futebol arte, ainda selaram uma amizade que surge a partir de uma equipe consciente de que futebol não é apenas jogar bola, mas, sim, formar cidadãos.

A escolinha comandada pelo professor Virgínio tem esse perfil, fazer valer a importância do bom comportamento dentro e fora de campo, independente de qual seja o resultado o atleta terá como meta administrar esse resultado, extraindo do mesmo o reconhecimento dos erros e acertos, afinal os resultados positivos ou negativos de uma equipe surgem a partir do acerto da mesma ou será negativo levando em conta a soma dos erros.

Os jogos aconteceram na Areninha Chapada nas dependências do Estádio Dr. Pedro Sátiro “Juremal”. Na competição society a escolinha 3A ganhou no sub 13 e sub 17 e perderam para o sub 15 do Cearazinho. Vale salientar a importância desses equipamentos para a vida ativa dessas crianças, quer sejam de ordem publica municipal ou no setor privado, as areninhas são importantes.

Houve um intervalo ao meio dia, as equipe do Cariri foram para a escola Dr. Dário onde tomaram o banho e almoçaram, o professor Virgínio como anfitrião custeou 30 quentinhas para os visitantes, os atletas descançaram um pouco e no período da tarde houve confronto no futsal, Nesse confronto de quadra a escolinha 3A ganhou apenas no sub 13.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais