A Unidade Básica de Saúde Dr. Vicente Gonçalves Cassundé que atende os Bairros: Juremal, Alto do Tenente, Varzante e Lagoa do Arroz estão desenvolvendo o Projeto: responsabilidade compartilhada, família, adolescentes e PSF.

Tendo como público alvo Adolescente entre 13 e 19 anos e demanda ações em quatro frentes como: Saúde, educação, gestão do conhecimento e comunicação bem como ampliar a acessibilidade e ao mesmo tempo a qualidade da atenção nos serviços de saúde de maneira a promover um espaço de informações e atenção para os adolescentes e, com isso, manter o baixo índice de adolescentes grávidas na área de atuação do PSF Juremal, o que se faz necessário o debate acerca da atual situação.

Outro mote incisivo do projeto é assegurar o acesso à informação sobre a questão da prevenção da gravidez na adolescência e suas consequências e ao mesmo tempo sensibilizar a comunidade sobre a importância dos métodos contraceptivos para a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e promover no adolescente um comportamento responsável no que se refere ao sexo seguro, à prevenção e o adiamento da idade do início da atividade sexual.

Esse projeto tem a sua configuração de execução configurada em quatro etapas que serão disponibilizadas ao público citado anteriormente e vinculados ao PSF que conta com o apoio dos seguintes profissionais assim discriminados: (UBS) Unidade Básica de Saúde Dr. Vicente Gonçalves Cassundé está estruturada da seguinte maneira: formada por 17 profissionais. Possui 06 micro áreas sob a responsabilidade das ACS – Agentes Comunitários de Saúde, 01 enfermeira, 01 médica, 01 odontólogo, 02 técnicas de enfermagem, 01 técnica em saúde bucal, 02 auxiliares de serviços, 01 agente administrativo, 02 vigias e 01 gerente. E está situada a Rua tenente Antônio Gonçalves, 18 no Bairro Juremal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais