A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, nesta terça-feira (4), que não há mais vacinas, em Fortaleza, para imunização contra a gripe. Portanto, a população que não conseguiu tomar o imunobiológico em 2021, terá que esperar até a próxima campanha . A expectativa é de que a próxima ação acontece a partir de março.

Após o início do surto de casos da nova cepa da influenza A (H1N1), a H3N2, em vários estados do país, inclusive no Ceará, uma grande demanda por procura do imunizante nos postos de saúde da capital , foi registrada.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (sESA), os imunizantes que ainda estavam disponíveis eram as “sobras” que foram enviadas para o Estado durante a campanha contra as influenzas de 2021. Nas últimas semanas de dezembro, a gestão municipal de Fortaleza direcionou as doses em estoque para serem aplicadas em cinco pontos da cidade: Centro de Eventos do Ceará, Shopping Rio Mar Fortaleza, Shopping Rio Mar Kennedy, Iguatemi e SESI Parangaba. Segundo a SMS, foram aplicadas 820 mil doses restantes. 

Fonte Ceará Agora

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais