A associação Santa Maria recebeu na tarde da quarta-feira 8 de dezembro de 2021 o presidente do Conselho do Idoso e subsecretario de assistência social Pedro Roque para entrega da tão sonhada certificação que condiciona o funcionamento da associação na atenção de cuidados ao idoso.
Aparados pela cobertura da recém construída quadra a presidente da associação Dra. Ana Claudia acolheu a comitiva do conselho municipal da pessoa idosa saudando com palavras de esperanças para um trabalho futuro de sucesso.
O Pedro Roque presidente do conselho foi reciproco as palavras ao conselho proferidas e após uma breve reflexão entregou nas mãos da Dra. Ana Claudia a certificação.
Depois uma visita dos participantes ao interior da instituição certificando-se de que a estrutura é repetível ao acolhimento dos futuros moradores.
Já diante da nossa reportagem o Pedro Roque falou um pouco da importância dessa junção para melhor desempenho de politicas publicas que venham servir bem a categoria de pessoas idosas.
Dra. Ana Claudia demonstrou alegria quando lhe foi repassada suas mãos um dos documentos mais esperados pela instituição, é a partir dessa certificação que a associação poderá partir rumo aos seus ideais.