Os mecânicos que trabalham na oficina do Geraldinho localizada as margens da BR 230 saída da cidade para Farias Brito, observaram que cobra uma Jiboia de aproximadamente 2 metros estaria morando na copa de uma árvore existente próxima da oficina. Temendo uma reação do animal de um porte grande os mecânicos e populares entenderam que seria necessária a presença de um profissional que possa fazer o manejo da serpente para o seu habitat natural, afinal a oficina fica em perímetro urbano local não apropriado para a sobrevivência da cobra. 

As informações que nossa redação obteve é que deveria ser acionada uma equipe do IBAMA na região do Cariri para fazer a retirada do animal da copa da árvore e levar até um local seguro onde a serpente possa sobreviver, mas, antes que os profissionais fossem acionados a serpente aproveitou o período noturno e fugiu sem deixar pistas.

Não se sabe o que levou a cobra subir e permanecer por tanto tempo no mesmo canto, acredita-se que com a alta temperatura a Jiboia poderia estar tendo dificuldade de se locomover, preferindo ficar acomodada à sombra da árvore.

A imagem chegou a nossa redação através do ex-vereador Ribamar da Topik, que também buscava orientações de como agir e a quem recorrer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais