Na tarde dessa quarta feira, 20 de outubro de 2021, a Escola de Ensino Infantil e Fundamental EEIF. Teodora Gomes Fiúza recebeu a visita de Mariana Lima, assessora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Alegre-CE e de Gleicilene Pires, Técnica da CECOM da CREDE – 17 Coordenadoria Regional de Educação da Cidade de Icó-CE.

O objetivo da visita é avaliar o nível de leitura dos alunos do 2° ano do Ensino Fundamental da Instituição.

É importante salientar que a Secretaria de Educação do Estado do Ceará SEDUC-CE já vem trabalhando com o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAE-CE) desde 1992, no governo de Ciro Ferreira Gomes e o Vice-governador Dr. Lúcio Alcântara, no Senado tinha o Beni Veras, com o objetivo de promover um ensino de qualidade e equânime para todos os alunos da rede pública do estado.

Para a Diretora Maria Ilca, a avaliação é uma metodologia ideal para mensurar conhecimentos. De acordo com o Professor e Pedagogo Damião Ferreira, as avaliações devem ser vistas como uma ferramenta que possibilita o melhoramento na didática do professor e um norte para o progresso na vida dos estudantes/aluno. Para o mesmo, não é possível progredir quando não se conhece os percursos: onde estava, como estou e aonde pretendo chegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais