A Avenida Lucia Correia que liga os bairros Grossos a Praça Santo Antônio é um trecho de um histórico muito negativo em virtude dos inúmeros acidentes que já ocorreram naquele trajeto.

Inúmeras vidas já foram ceifadas em outras circunstancias acidentados passaram a ser portadores de sequelas de graves acidentes já registrados naquela malha asfáltica.

O trecho hoje urbano quando chegou a CE/060 a comunidade dos Grossos não existia, poucas casas povoavam o que se denomina de sítio ou zona rural. Porém, nos pouco mais de vinte anos a população passou a povoar aquele hoje é o bairro Grossos e o trafego de veículos e pedestres cresceu significativamente tornando a malha asfáltica que quase não tem acostamento super perigosa.

E a partir da soma dos acidentes e a necessidade de o povo ter que se deslocar para o centro e até fazer caminhada, entidades, meios de comunicação e o poder publico passou a notar que algo precisa ser feito. E depois de muitas reclamações o prefeito Zé Helder adiantou em uma entrevista a fm 96.3 que na vinda do governador para a inauguração do RAIO o gestor o entregará essa proposta de construção de uma ciclovia com acesso a pedestre.

Esse é o resultado de uma cidade em ascensão população aumenta e os espaços que outra fora ideal para atender a demanda, hoje já não comporta mais o fluxo de veículos automotores e pedestres.

OUTRO PROBLEMA.

Um trecho urbano que também vem necessitando de um olhar mais direcionado é a Avenida Papai Raimundo que liga o bairro Sanharol ao bairro Juremal, esse trecho também é conhecido e temido pelos inúmeros acidentes que já ocorreram nesse espaço hoje urbano, que anteriormente também era zona rural, hoje é bairro e com uma trafegabilidade gigantesca e muito perigosa.

Vale lembrar que esse trecho é bastante utilizado para pratica de exercícios desde a tradicional caminhada até o ciclismo. Hoje a cobrança nesse percurso é por iluminação. Recentemente uma pessoa perdeu a vida em um acidente e o condutor do veiculo que bateu na motocicleta alegou não ter visto o veículo a sua frente, por falta de lanterna traseira na moto e a falta de iluminação na avenida pode ter contribuído.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais