No último dia 14 de outubro, aconteceu na sede da ACOMVA mais um encontro de famílias. Na oportunidade foi debatido o tema Outubro Rosa e novembro azul, objetivando compartilhar informações, promover a conscientização e acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, além de destacar direitos sociais das pessoas com câncer. O tema foi ministrado pela Assistente Social da ACOMVA, Milca Clementino.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) o câncer de mama também conhecido como Neoplasma é caracterizado pelo crescimento de células cancerígenas na mama. É a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, sendo a mais frequente em quase todas as regiões.   O câncer de Próstata por sua vez é   considerado um câncer da terceira idade, uma vez que 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. No Brasil, é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.

A ACOMVA busca, através dessas campanhas, levar informações e promover o conhecimento sobre temáticas importantes junto as famílias atendidas pelos projetos sociais da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais