Depois de praticamente um ano e meio sem assembleias presenciais o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea Alegre, realizou na manhã deste sábado 4 de setembro a primeira assembleia presencial.

O numero de associados presentes ainda foi pequeno, porém, o suficiente para o ponta pé inicial das atividades presenciais, onde o agricultor leva sua demanda e o sindicato através do seu Presidente Lausaro Bezerra de Sousa acolhe as demandas juntamente com as secretarias de políticas públicas e automaticamente repassa que tem movimentado a entidade durante cada mês.

Os sindicatos que passaram por uma pressão lá no inicio do governo Bolsonaro também foram afetados com a chegada da pandemia que acabou tardando algumas ações e entravando outras. Mesmo assim se reinventaram mostraram habilidades suficientes para defender a categoria do homem do campo.

Hoje das cidades com até 40 mil habitantes Várzea Alegre é uma das que tem um melhor desempenho sindical, sendo: dois voltados para os agricultores e um defendendo as causas e interesses dos servidores públicos municipais. Na reunião deste sábado além dos diretores também esteve presente a diretora e vereadora emanada daquela casa Ciete do Sindicato. O presidente do STTR Lausaro Bezerra falou a mossa reportagem acerca do retorno das assembleias.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais