Depois de nove noite dos novenários em honra ao santo padroeiro de Várzea Alegre São Raimundo Nonato os católicos participam as 5h da manhã do dia 31 de agosto, da primeira missa dedicada ao padroeiro no seu dia.

A celebração foi presidida pelo Padre Paulo Cesar Borges, filho da terra de Papai Raimundo e que sempre que é acionado se desloca de Juazeiro do Norte onde mora para atender a missão sacerdotal na sua terra natal.

Outras missas serão celebradas as 7h haverá a segunda missa do dia e as 9h, a santa missa solene de São Raimundo Nonato, ao meio dia salva de fogos a homenagem dos devotos ao padroeiro as 14h apuração da festa.

As 16h acontecerá a última celebração eucarística desta festa de 2021, as 17h a imagem de São Raimundo percorrerá algumas ruas da cidade e as 19:30h chegará a praça da matriz onde acontecerá: Benção do santíssimo, súplicas de São Raimundo, show pirotécnico, encerramento da festa e o último ato será o retorno da imagem de São Raimundo Nonato ao hospital que leva seu nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais