A madrugada deste 29 de outubro de 2020, teve os primeiros raios do sol recebidos com uma intensa queima de fogos e a inconfundível sonorização da Banda de Música Maestro José Ribeiro, que anunciaram um verdadeiro marco neste dia, os 80 anos do Monsenhor José Mota Mendes.

Com mais de 50 anos a frente da paroquia de São Raimundo Nonato, o Monsenhor Mota hoje está no topo do ranque das personalidades ilustres que já pisaram aos chãos da terra do arroz, terra de Papai Raimundo ou cidade mais feliz do Brasil.

Filho natural da cidade de Assaré, José Mota Mendes recém ordenado teve a graça de suceder o Padre Otavio na missão de pastor do rebanho católico, assumindo a paroquia de São Raimundo, desde dia para cá já se vão mais de cinco décadas que o mesmo lidera com maestria e habilidade uma das paroquias que hoje carrega o orgulho de ter a quarta maior festa religiosa do estado do Ceará.

Admirador da Banda de Música que se tornou peça indispensável nas festividades do padroeiro, nada mais justo que a mesma o homenagear com os mais belos dobrados e os hinos de São Raimundo e de Várzea Alegre.

Na varanda da casa paroquial estiveram ao lado do Monsenhor a irmã Maria de Lurdes e o irmão Pedro, que vieram na companhia de outros familiares fazerem parte dessa data marcante na vida do Monsenhor, 80 anos de vida e mesmo com o fardo pesaroso dos anos permanece nas suas atividades paroquiais.

 

Veja mais