O associativismo quando usado com responsabilidade e compromisso de envolver uma comunidade, ele ultrapassa barreiras e vai aonde a imaginação chegar. Algo comum nos dias de hoje é colocar o celular como a arma principal do ser humano, capaz de substituir: radio, tv, jornais e até mesmo a cultura.

Porém, quando existe uma força generosa que busca introduzir na cabeça das pessoas que a comunidade unida é mais forte, isso acontece. E assim está acontecendo na Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF que promoveu Cinema para a juventude do Bairro Riachinho e proximidades na noite dessa sexta-feira, 17 de janeiro de 2020.

Esse é um momento onde associados e não associados se misturam e desfrutam do mesmo bem. Vale salientar que essa é mais uma das diversas formas que o associativismo do Riachinho tem implantado na comunidade.

Na associação se encontra: quadrilha junina, balé, aula de violão, teatro, ações sócio culturais e assistenciais como atendimento ao idoso, campanha de combate as arboviroses, desenvolvimento de cursos, capacitações dentes outros.

A associação do bairro Riachinho como outras tem mostrado que um povo organizado busca mais e conquista mais. Avante ao associativismo para construção de novos valores e conscientização das famílias.

Veja mais