O esporte da cavalhada que a décadas foi implantado em Várzea Alegre foi revigorado a partir da gestão do prefeito Helder e passou a ser realizado na semana do município, aos poucos foi caindo no gosto da juventude que hoje praticam a cavalhada quase que todos os finais de semana.

As premiações são diversas, porém, a premiação parece ser o que menos importa, na verdade os cavaleiros gostam mesmo é de estarem na pista tirando suas argolas e fazendo a festa.

A modalidade está tão presente na vida da juventude varzealegrense que já ganhou uma equipe feminina para abrilhantar nas disputas. “As damas da cavalhada” estão presentes aos eventos demonstrando seu charme e ousadia.

As diversas equipes já existentes participam e fazem do esporte algo de valor em suas vidas, a “Tibileco” é uma das mais presentes nas conquistas de troféus.

As narrações dispõem de três locutores que levantam a galera com suas locuções, e a cada disputa lá estão Carlos Mauricio, João Cristiano e Claudio Sousa. É na verdade a cavalhada um esporte apaixonante que já entrou para as redes sociais com o “Grupo das Cavalhadas”.

Veja mais