Foto – face de Marilene Costa

Em virtude dos festejos alusivos a Santo Antônio de Pádua padroeiro do bairro Praça que tem o mesmo nome do santo, ocorreu nesta manhã de domingo 11, a 2ª corrida de Santo Antônio.

A primeira edição ocorreu em 2016 quando o Joales personal trainer da academia vida ativa idealizou esse momento sócio esportivo que foi incluído na programação das festividades do padroeiro. Naquela oportunidade apenas crianças do bairro participaram.

Nesta segunda edição as inscrições foram abertas para crianças e adolescentes de outras comunidades onde foi feito um convite aos alunos do colégio São Raimundo e da escola Iraci Bezerra da Betânia.

Os pódios trazem a revelação dos que participaram e se destacaram chegando às melhores colocações, mas a simbologia maior está na participação dos inscritos que além de alguns conseguirem pódio, os demais têm sua grande importância de serem contribuintes para o abrilhantamento da festa do santo foco principal das atenções.

Lembrando que todas as atividades dos festejos tem uma organização da professora Maria Elia, que juntamente com o conselho da capela realizam com dinamismo e muita maestria o evento religioso e social dos festejos de Santo Antônio.

Veja mais