Franzé Sousa desiste da política e investe na carreira de jornalismo.

Nos últimos anos a política brasileira tem vivido momentos tensos e de muita insegurança para a sustentação daquelas pessoas que tem sonho de se tornarem um político de carreira.

Muitos ainda sonham em conquistar um espaço para abraçar a causa de uma candidatura no mundo político e poder fazer algo pela nação, porém, após algumas analises muitos acabam por desistir do possível ideal.

Os mais diversos víeis no cenário político fazem com que pessoas de bem se ausentem do desejo e se mantenham nas suas profissões de origem e não tentem chegar ao topo que seriam suas conquistas. Os motivos mais comuns são ligados a corrupção e falta de apoio as pessoas que tendem botar seu nome a prova há uma candidatura.

Observando alguns desses itens é que o comunicador varzealegrense “Franzé Sousa” que hora atua na região do Cariri, depois de quase 4 anos no PCdoB com duas eleições disputadas: Dep. Estadual em 2014 e para Vereador em 2016. O mesmo tomou a decisão pessoal se afastar da política se desfiliando do partido e passou a investir na sua carreira de comunicador, uma vez fora das legendas o radialista acredita poder ser cada vez mais imparcial, o que o tornará um profissional voltado totalmente para o mundo noticioso sem ser forçado a tendências.

O ato de desfiliação do comunicador Franzé Sousa se deu no último dia 26 de maio. E neste sábado 03, o mesmo enviou a nossa reportagem comunicado seu afastamento do partido e tornar pública a sua atitude de desfiliação do PCdoB.

“Nesse rumo que a política tomou, Franzé Sousa ou Franzé Repórter está fora”! Disse.

A decisão também deve ter influência após contratação do profissional pela Rede Som Zoom Sat. Uma vez que o mesmo entendeu de se manter no mundo da comunicação e desde 30 de janeiro/2017 que ele está à frente do Jornal Grande Cariri e, diga-se de passagem, em 4 meses, o Franzé conseguiu resgatar o jornalismo da Som Cariri que há um bom tempo estava fora do ar. Em 87 edições veiculadas, o Jornal Grande Cariri já disse para que veio. Sempre do meio-dia à 1 e 30, na 106.5 – FM Som Zoom Sat Crato.

Veja mais