O Instituto Dom José – IDJ por meio da turma de Pedagogia em parceria com a Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF, realizaram na noite deste sábado, 03 de junho de 2017, às 18h, na Praça Nossa Senhora de Fátima, o primeiro Sarau Literário do Bairro Riachinho.

O evento teve o objetivo de descobrir talentos no que cerne a literatura, a escrita e leitura bem como conquistar os espectadores a buscarem nos livros respostas para suas indagações, além de retratar que, o teatro, a dança e música são ramificações literárias, pois, nascem no pensamento dos autores, mas, se desenvolvem nos livros e nas obras como um todo.

A Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF em conjunta com o IDJ realizou o momento para garantir e perpetuar as tradições, os costumes e o zelo pela cultura literária, por meio de apresentações culturais como: canto coral, ballet, músicas clássicas e nordestinas, quadrilha junina além da culinária com as tradicionais comidas típicas.

O público se emocionou com tantos talentos e com as brilhantes apresentações que chamou a atenção de centenas de pessoas dos mais diferenciados extratos sociais e de um seleto elenco de apresentadores atores que deixaram a noite ainda mais leve e aconchegante.

Para o Presidente da ABCNSF, esse evento marcou a história do bairro Riachinho, pois diversificou os talentos e com isso atraiu diferentes públicos. Na mesma linha de pensamento, os formandos do curso de Pedagogia do IDJ e a Coordenadora dos Projetos Ballet e Quadrilha da ABCNSF, Divandia Barbosa acreditam que o sarau além de ter apresentado talentos, abriu caminho para novas descobertas. E fez um convite para que todos participem do próximo evento que acontecerá dia 13 de junho de 2017, na ABCNSF dessa vez será a quadrilha junina que irá mostrar o seu brilho.

Veja mais