Sob a orientação que a corrida de rua é uma necessidade para o bem-estar do ser humano, a corria pedestre vem a cada dia ganhando novos adeptos com o intuito de além de se transformar em mais um atleta também ter a certeza que está contribuindo para sua própria saúde.

Este portal de noticias se reportou ao esporte do ciclismo e nossa redação entendeu que a corrida também é uma pratica esportiva que merece destaque nas colunas sociais pelo bem que vem trazendo a muitos varzealegrenses.
Acompanhando as redes sociais podemos identificar diversas ações de atletas corredores de Várzea Alegre nas ruas da cidade bem como nas cidades circunvizinhas que promovem corridas, e lá estão os filhos da terra de Papai Raimundo fazendo parte e conquistando pódio.

E em demonstração da paixão pelo esporte registramos um percurso percorrido por alguns apaixonados pela corrida pedestre onde os atletas saíram do bairro Sanahrol, seguindo pelo sítio Chico, Açude Velho, Roçado de Dentro chegando na praça Padre Antônio Vieira (Praça do jumento).

Mediante as atitudes esportivas espera-se que esse exemplo sirva de incentivo para que novos apaixonados pela prática de esporte passem a praticar condicionando uma melhor qualidade de vida aos corredores e ciclistas bem como levar o nome de Várzea Alegre a outros municípios através das suas respectivas delegações.

Veja mais