Motivos pelo exemplo dado pelo Dr. Flávio Cavalcante, Lanussi Sátiro precursores das jornadas através dos pedais em Várzea Alegre tendo como  exemplo a expedição de Várzea Alegre a Fortaleza alguns outros filhos da terra começaram a despertar o desejo de pedalar. Aos poucos  foram comprando suas bikes juntaram a paixão pelo esporte a necessidade  de ficar bem consigo mesmo, aja visto que o esporte ciclismo proporciona boa saúde os amantes começaram os treinos e vão se adaptando as pistas e realizando curtos percursos.

pedalar de Várzea Alegre a Farias Brito para alguns já não é mais um bicho papão, o segredo é acordar cedo bota o equipamento prepara um lanche adequado para uso de um ciclista coloca a mochila nas costas pés nos pedais e é só começar mais uma mini ou grande expedição desbravando a paisagem existente no sertão do Ceará nas limitações do município de Várzea Alegre e cidades limites.

Essa pratica de esporte vem se tornando comum para alguns no município, hoje já é bem comum ver pessoas nos mais variados estilos de bicicletas pedalando nas ruas da cidade e quando vão ganhando confiança juntam uma turma formam uma equipe de ciclistas e seguem viagens. Nesse grupo que aparece na imagem podemos observar comerciantes, motorista de ônibus, mototaxista ou seja, na hora de pedalar as classes sociais e profissões se misturam difundindo-se a uma unica paixão o pedal.

 

Veja mais