Depois de aproximadamente 15 dias hospitalizado com sérios problemas no aparelho digestivo morreu as 05:00h da manhã desta terça-feira 18, em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri o sanfoneiro João Pinheiro.

Recentemente o mesmo havia sido internado no Hospital São Raimundo Nonato apresentando inchaço possivelmente decorrente de sérios problemas intestinais, o seu quadro clinico se agravou e foi transferido para o Regional de Juazeiro do Norte onde foi a óbito nesta manhã.

João Pinheiro era um dos sanfoneiros bastante conhecido dedicou toda sua vida ao instrumento que amava de paixão, viveu por muitos anos na grande São Paulo onde fez a alegria de muitos nordestinos em especial varzealegrenses.

Acompanhou o saudoso Chico de Amadeu nas suas idas a terra da garoa, tocou em diversos clubes era um musico respeitado pelo domínio que tinha do instrumento. Dono de uma voz estridente João não media esforços para botar a sanfona no peito e alegrar a multidão, sempre acompanhado de uma boa cervejinha essa era a vida que o mesmo gostava de viver.

Ultimamente residia em Várzea Alegre e mesmo com fardo pesaroso da idade somando 71 anos, João estava todos os sábados no Calçadão Antonio Alves Costa, agora já executando o teclado mais com a mesma energia e alegria de sempre, tocando e cantando coisa que o artista mais gostava de fazer.

O Corpo de João Pinheiro será velado no centro de velório da AFAPECI na AV. Vicente Alves Costa Alto da Prefeitura, o sepultamento o mesmo será no final da tarde de hoje no cemitério do Riacho do Meio.

Veja mais