Ciete Bezerra presidente do Conselho de Mulheres em Várzea Alegre.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Várzea Alegre Ciete Bezerra que também está na Secretaria de Mulheres Trabalhadoras Rurais, essa mulher de fibra juntamente com as demais companheiras tem uma agenda lotada para esse mês de março nas comunidades rurais.

Hoje quarta-feira 08, as mesmas lançaram o março lilás na câmara de vereadores, onde na oportunidade a Ciete Bezerra demonstrou maturidade na busca do que querem. E de cara convidou para uma agenda de 10 atividades nas comunidades rurais. A bandeira defendida pelo sindicato para este ano é as Margaridas contra a Reforma da Previdência.

Amanhã quinta-feira haverá um encontro das mulheres rurais e urbanas no Centro Social Urbano – CSU onde será tratado assunto referente a saúde da mulher como também pauta de esclarecimentos de seus direitos.

“É importante que a população compareça, porque a gente está em um ano muito difícil, um ano histórico de perdas de direitos e é essencial que as mulheres tanto rurais como urbanas elas estejam imponderadas”. Disse.

Segundo a Ciete se faz necessário as mulheres participarem dos encontros de formação para terem ciência do que está em jogo. Para a mesma o que está em jogo no Brasil é uma luta de classe. Onde as mulheres serão atacadas em cheio na sua perca de direitos.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Várzea Alegre Ciete fala exatamente da aposentadoria com 65 anos de idade mínima, o que para a mesma torna improvável uma mulher se aposentar mediante as regras impostas.

Então a bandeira de luta sindical em defesa da mulher é “As Margaridas contra a Reforma da Previdência”. A mesma encerrando suas palavras a nossa reportagem convida para que as pessoas vão à luta, não sejam acomodados não sejam omissos.

“Enquanto a gente está no conforto da nossa casa, as pessoas estão decidindo pôr a gente”. Disse. A Ciete ainda acrescenta, quando nós aceitamos as pessoas decidirem por cada um de nós, precisamos aceitar o que vem pela frente.

Veja mais