Ítalo Ferreira mostrou que não está para brincadeira nesta temporada. Nesta quinta-feira (16), durante a sétima bateria da segunda rodada, o brasileiro acertou um aéreo impressionante e arrancou a primeira nota 10 dos juízes na etapa de Gold Coast, que acontece na Austrália, a primeira do Circuito Mundial de Surfe (WCT).

Contra o italiano Leonardo Fioravanti, Italo não deu brechas e, desde o começo da bateria, mostrou que daria trabalho. Já liderando a disputa, com o rival em combinação, o brasileiro ganhou velocidade em uma onda para a direita e decolou, conseguindo uma boa rotação e caindo na base, de pé, para alegria dos juízes.

Essa foi não só a primeira nota 10 da temporada de 2017, mas também a primeira nota perfeita de Ítalo no WCT, a elite da modalidade, que disputa há três anos. “Eu tinha errado em uma onda pequena, caindo na base. Quando eu vi que o vento virou, pensei em tentar alguma coisa grande para tentar uma nota alta, já que as ondas são estão meio passadas e está difícil de atacar. Era o único jeito de conseguir uma nota alta. Esperei a hora certa e acabei acertando, foi meu primeiro 10 no Circuito”, disse Ítalo em entrevista à WSL.

Como só as duas melhores notas entram no somatório dos atletas, ao lado do 10, Ítalo Ferreira conseguiu um 7,83 e, assim, terminou com 17,83. Já Fioravanti conseguiu apenas um 5,27 e 6,43, somando 11,70, sendo eliminado pelo brasileiro no segundo round.

esporte.uol.com.br

Veja mais