Pelo menos dois acidentes envolvendo motocicletas foram registrados em Várzea Alegre nas últimas 48 horas, um no final da tarde de sexta-feira 03, e outro na noite de sábado 04. Ambos no trecho urbano da cidade.

Na sexta-feira por volta das 17:00h o senhor Oliveira Duarte de 72 anos se destinava para o Centro Social Urbano – CSU onde participaria do tradicional forró da terceira idade que acontece uma vez por mês naquele recinto.

Segundo informações, o seu Oliveira tentara atravessar a CE 060, trecho urbano em frente ao CSU quando foi colhido por uma motocicleta pilotada por uma pessoa identificada apenas por Pedro. O condutor da moto que não teve a placa anotada permaneceu no local até a chegada do socorro.

A vítima fora conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU ao Hospital São Raimundo Nonato onde permaneceu em observação. Como as informações colhidas pela nossa reportagem foram de populares não sabemos informar o real do estado de saúde do seu Oliveira.

Já na noite de sábado 04, por volta das 21:00h, um acidente envolvendo uma motocicleta e um ‘Jumento’ na BR 230, na saída de Várzea Alegre para o município de Lavras da Mangabeira/CE provocou lesões graves em um dos ocupantes da moto.

As vítimas que residem no Bairro Grossos, são: Francisco Leandro de 45 anos, natural de Várzea Alegre, que pilotava a Honda/CG 150 Titan KS, ano/modelo 2004, cor vermelha, placa HWL-1065 e Francisco das Chagas Gonçalves 53 anos, que estava sendo transportado na garupa do veículo.

Com o impacto da moto com o animal os ocupantes do veículo foram lançados ao solo de forma violenta, sendo necessária a presença da equipe do SAMU para socorre-los.

O carona Francisco das Chagas Gonçalves 53 anos, foi que sofreu mais com o impacto, ficou bastante ferido e foi socorrido ao Hospital São Raimundo, minutos depois fora transferido em estado grave com suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico (TCE), para o Hospital Regional do Cariri.

O Francisco Leandro de 45 anos que conduzia a motocicleta sofreu lesões pelo corpo, porém, sem gravidades. Mesmo assim foi socorrido para o Hospital local onde permanece em observação.

A motocicleta foi conduzida até o pátio da Delegacia local para serem realizados os procedimentos de praxe.

Veja mais