Com a chegada do período invernoso mesmo as chuvas aparecendo em pequena quantidade, vale a atenção dos órgãos competentes ao combate a dengue como também se faz necessária a atenção da população, uma vez que para acabar os hospedadores é preciso compromisso de todos.

Cuidar bem de cada cantinho da nossa casa, dos terrenos baldios é uma responsabilidade que pode salvar vidas, pois todos nós somos conhecedores do perigo que o mosquito causa as nossas vidas.

Pensando nisso nossa reportagem buscou conversar com as donas de casa que na sua maioria já fazem sua parte. Também visitamos a oficina do Nosa onde existe uma espécie de desmonte e acarreta muitas carcaças e carros estacionados.

E o proprietário da oficina mecânica em automóveis vem fazendo em parte sua obrigação, ele coloca proteção nos carros com vidros quebrados, tampa janelas procurando minimizar o numero de hospedador para o mosquito da dengue.

Outro ponto, ainda é muito comum também encontrarmos terrenos baldios propícios para a evolução do mosquito, uma vez que populares colocam recipientes como pets que acabam servindo para a proliferação do pequeno mais temível Aedes Aegypti.

Veja mais