A comunidade da Vila Extrema no distrito de Calabaço participou em massa na tarde do domingo 05, da santa missa presidida pelo bispo diocesano Dom Gilberto Pastana, e concelebrada pelo padre Francisco Erivanio Galdino da paroquia de São Raimundo Nonato de Várzea Alegre.

Na celebração eucarística foram crismados 32 jovens, e entre eles teve adultos que não tiveram a oportunidade de receber a confirmação sacramental anteriormente e confirmaram ontem.

A celebração teve início às 16:15h e terminou por volta das 18:30 com a presença de familiares, país e padrinhos que acompanharam o ritual da celebração.

A catequese dos jovens crismados aconteceu na capela do Divino Pai Eterno no sítio Carrapateira quando a mesma ainda estava em construção. Os catequizadores foram: Thiago Soares, Valdiana, Janimeyre e Francisco José. Toda a formação teve acompanhamento e coordenação dos vicentinos Evilásio e Anderson.

Na ocasião foi aberto o ano jubilar dos 90 anos da capela de São Francisco de Assis na vila Extrema e durante todo esse tempo até a próxima festa de São Francisco de Assis a comunidade vivenciará o ano jubilar, casamentos, batizados comunitário e várias celebrações nas capelas do Distrito de calabaço irão marcar essa data importante de jubileu.

A coordenação da capela aproveitou a oportunidade e abriu às inscrições da primeira Eucaristia na capela do Divino Pai Eterno. Também é plano da comunidade que outros eventos aconteceram nas dependências da capela tornando os fiéis do Divino Pai Eterno mais fervorosos.

Veja mais