Várzea alegre 17/03/12 Aconteceu na noite desta sexta-feira 16, no CSU centro social urbano Lourival Clementino com inÍcio as 18:00h a primeira reunião para a criação do SINDITAXI neste município

A principio deve acontecer um sistema de regularização para que os taxis de placas cinzas possam fazer a transferência para placa vermelha, pois somente esse tipo de placa dar direito a sindicalização.

Estivemos acompanhando a reunião e ao final falamos com o taxista Evânio Lopes que trabalha no centro da cidade mais precisamente na praça dos motoristas, o mesmo disse ser de muita importância a organização da categoria.

Falamos também com o presidente do SINDITAXI cariri e centro sul Paulo Cersa que explicou como funciona e a importância dos profissionais se sindicalizarem, e que no próximo dia 13 de abril uma comissão do sindicato retornará ao CSU para dar início das primeiras sindicalizações.

A importância de uma categoria organizada é por que será através do sindicato que os mesmos terão alguns benefícios, como advogado para a categoria dentre outros.

Veja mais