No distrito de Mangabeira, Lavras da Mangabeira, nesta manhã de terça-feira, 06, a população, organizada pela AICADEM (Associação de Incentivo Cultural e Apoio ao Desenvolvimento de Mangabeira), fez manifestação na BR -230, trecho da rodovia que corta o distrito, onde vem sendo registrados constantes acidentes com vítimas fatais. Num intervalo de oito dias, duas pessoas morreram no trecho em acidentes envolvendo o abalroamento entre carros e motos.
Segundo informações dos organizadores do protesto e do suplente de vereador Vicente Crente, cerca de quinhentas pessoas participaram da manifestação, incluído diretores, professores e estudantes das escolas Paulo VI e Escola Municipal, e o padre Lindomar.
Os manifestantes deram início a uma queima de pneus, mas a Polícia Rodoviária Federal interveio, solicitando aos manifestantes a interrupção do ato.
A manifestação foi pacífica e contou com o barramento de mais de vinte veículos. Até o fechamento desta matéria, estava sendo fechado um acordo entre os líderes da manifestação e o DNIT para a instalação de redutores de velocidade naquele trecho. fonte www.varzeaalegre.com

Veja mais