Nesta manhã de quarta-feira, 28 de março, o município de Várzea alegre foi contemplado com mais um projeto de fortalecimento da agricultura familiar.

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará – SDA fez a doação de mais um tanque de resfriamento de leite, sendo o terceiro doado a este município. Dessa vez as comunidades beneficiadas foram as do Distrito de Naraniu, através da Associação Comunitária de São Caetano.

O tanque tem capacidade para armazenamento e resfriamento de 2000 litros de leite e era um pleito das comunidades e da Secretaria Municipal de Agricultura, através do Secretário Antonio Gregório, que disse está muito satisfeito com o desenvolvimento da pecuária no município de Várzea Alegre e que os parceiros são importantes para esse sucesso.

A secretaria sempre contou com as parcerias e articulação de diversas entidades, tais como: Federação das Associações do Município de Várzea Alegre – FAMUVA, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará – EMATERCE, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea Alegre – STTR, Associação dos Produtores de Leite de Várzea Alegre – APROVALE, dentre outras.

André Fiúza presidente da APROVALE destacou a importância da conquista de mais um tanque de resfriamento no nosso município sobe tudo neste momento de ascensão que vive a bovinocultura de leite de nossa cidade, tudo isso fruto de um grande trabalho e parceria entre o movimento associativista, poder público municipal e estadual.

O evento oficial de entrega dos tanques está agendado para o dia 10 de abril de 2012, na cidade de Fortaleza, com a presença de diversas autoridades do Estado do Ceará, dentre elas o Secretário Estadual do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

Veja mais