Várzea alegre 16/03/12 A associação comunitária do pé da serra recebe neste dia 17 de março uma equipe do SENAR, serviço nacional de aprendizagem rural SENAR-AR/CE, para realizar um curso sobre cortes e criação de aves caipira.
O curso será sediado na sede da associação comunitária pé da serra distrito de Canidezinho, para criadores de aves caipiras como também para não criadores, a prioridade foi dada a pessoas que fazem parte do associativismo, associações do referido distrito Canidezinho.
A presidenta da referida associação a senhorita Helena Fernandes Vilar solicitou o curso ao estado e há meses e aguardava a aprovação, vendo a necessidade de capacitar produtores que vivem da criação de aves caipiras.
Com o objetivo de incentivar novos produtores e capacitar cada um deles para adaptação com os criatórios e cuidados para melhor qualidade de oferta no mercado bem como para o consumo das famílias.
O curso será realizado nos dias 17, 18, 19, 24 e 25, com carga horária de oito horas dia, a capacitação permitirá aos participantes uma elevação de conhecimento e fortalecerá oportunidades de trabalho e renda de cada família. 

Veja mais